{ "data": [ { "event_name": "Purchase", "event_time": 1658977784, "action_source": "email", "user_data": { "em": [ "7b17fb0bd173f625b58636fb796407c22b3d16fc78302d79f0fd30c2fc2fc068" ], "ph": [ null ] }, "custom_data": { "currency": "BRL", "value": 1.99 } } ] }
top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarcio Norris

Tenho Vergonha pra Fazer um Ensaio Sensual, mas eu quero e agora?



Constantemente temos este impasse por aqui com nossas clientes. Elas sabem que estarão investindo em sua autoestima e muitas vezes é a realização de um sonho, mas se sentem paralisadas diante do pensamento de fazer fotos de lingerie ou até nuas na frente de um desconhecido...nesta ótica, pode ser intimidador mesmo.


Começamos a realizar este tipo de ensaio em 2014 e ao longo destes anos, desenvolvemos uma metodologia de direção única, que é justamente pra permitir que você vá se sentindo a vontade com o passar dos minutos, este processo começa do momento que você chega no estúdio.


As pessoas no geral, criam uma fantasia em volta do Ensaio Sensual, onde imaginam que rola um clima de sensualidade a flor da pele, caras e bocas e por ai vai...puro engano, por aqui é uma atmosfera super leve e na maior parte do tempo, até engraçada. Nos divertimos bastante e as vezes, o mais difícil é fazer com que nossas clientes fiquem sérias pra um carão ;)


Do ponto de vista prático, todo o nosso trabalho é pautado pelo sigilo. Nenhuma de suas fotos será divulgada sem o seu consentimento explícito. Quando digo divulgada, são em nossos posts no Instagram e aqui no site. Temos contrato para os ensaios com cláusula de sigilo.


Durante o Ensaio Sensual, o processo de direção é gradativo e respeita os seus limites, ou seja, por mais que a sua ideia seja fazer fotos de lingerie ou até um nu, o início sempre é mais vestida e as poses mais naturais, neste período, é onde o fotógrafo já vai tendo a sensibilidade das suas dificuldades, seu melhor ângulo, se você fica melhor sorrindo ou no "carão" entre outras particularidades. É um processo de aquecimento inclusive para o profissional. Inicia-se aí, uma conexão pra que você vá se sentindo mais segura e toda a sessão de fotos seja incrível.


Não é incomum, no final do Ensaio Sensual, ouvirmos declarações do tipo: "foi mais fácil do que imaginei" ou "no começo estava mais nervosa, mas depois, nem ligava de estar nua pela casa".


Vou contar a história de uma de nossas clientes: ela chegou no estúdio, tirou os looks da mala e colocou na mesa pra montarmos as opções que usaríamos. Neste momento ela vira e diz: "não vou fazer mais fotos só de lingerie, prefiro fazer apenas mais vestida". Como uma de nossas máximas é sempre respeitar os limites individuais, concordamos e montamos algumas opções mais "vestida" com os looks que ela trouxe. Na metade da sessão de fotos, estava fazendo um seminu e super a vontade e ainda autorizou a divulgação das fotos. Mas você pode pensar que é uma exceção ou que inventei esta história. Se este é o seu caso, faço o convite para que veja a sessão com depoimentos no site. São relatos de nossas clientes a respeito dos seus ensaios e como se sentiram. Assiste os vídeos, porque tenho certeza que vai mudar a sua opinião a respeito, ou pelo menos abrir espaço para tal.


O fato é que quem procura fazer um Ensaio Sensual, é porque tem vontade, muitas vezes para melhorar a autoestima, presentear alguém, comemorar o aniversário, entre outros diversos motivos, não faz sentido desistir por ter vergonha. Já deve ter ouvido uma frase que circula nas redes sociais: "Tá com medo (vergonha), vai assim mesmo"


Quer saber mais? Chama a gente e vamos bater um papo


Até

Comments


bottom of page